quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Corte.

Esse ano completa 10 anos da melhor corte que o Carnaval Paulistano já viu. Quando a idéia de Robson de Oliveira em modificar o formato da Corte e colocar 5 meninas, uma rainha e quatro princesas, foi questionada ninguém imaginou o que viraria. E claro, todos  achavam uma loucura, mais uma que ele aprontava. Mas, aconteceu. Com várias candidatas, aliás 94 candidatas, nunca na história do concurso tantas candidatas assim apareceram. Foi demais, 3 eliminatórias, no Piqueri, na Mocidade Alegre, e na Tucuruvi, essa foi a pior. Quando anunciaram o resultado, e nenhuma de nós estávamos na lista, a quadra veio à baixo. Eles gritavam: " E fora!E fora!" . Robson de Oliveira teve que subir no palco e cancelar a eliminatória. E fomos para o Camisa Verde Branco. Daí foi o máximo, das 5 que fariam parte daquela corte 4 estavam nessa eliminatória.
Quando fomos para o grande auditório tudo mudou. Incrível como mulheres maravilhosas, fantasias lindíssimas fazem a diferença. E assim foi, mágico. Muito samba, histórias das mais variadas contadas naquela noite. O sonho de muitas passistas, de comunidades remotas estavam lá. O auditório ficou pequeno para tanta gente. Vinham pessoas de todos os cantos da cidade para prestigiar o evento. Geralmente saíamos de lá ao amanhecer.


E hoje, vemos o quão difícil é colocar 10 candidatas no palco, como o glamour e tudo aquilo que foi transformado ao longo de décadas, foi jogado fora por pessoas que não entendem nada da história do Carnaval, e principalmente da grandiosidade que tinha a Corte de Momo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário