terça-feira, 18 de agosto de 2009

Constança

A cidade de Constança tem 500 mil habitantes, e é a segunda maior economia do país, e no verão chega a receber mais de 50.000 mil turistas, vindos das mais diversas localidades do país e de outros países. E a praia de Mamaia é a mais procurada pelas famílias de classe alta, pois na sua extensão são diversas opções de hotéis 4 e 5 estrelas, com as mais variadas cozinhas. 





















Mas, nem tudo aqui funciona adequadamente, pois a história do país é muito complicada. Com a queda do Comunismo violenta e conturbada, as heranças são notórias. O único hospital público é precário, os assentos sanitários são buracos no chão, os médicos não são atenciosos, e a higiene deixa a desejar. As lotações, um dos poucos meios de transporte, são ruins e mal conservadas.
Já o centro de Constança é muito antigo e é conservado por essa nova prefeitura de Radu Mazzare, mas muitas das casas e construções são de famílias que não ligam, pois não são a favor do NOVO, ou não tem dinheiro para a reforma. Os mais velhos aqui tem a concepção do Comunismo, são contra a evolução e principalmente contra Radu Mazzare. A cidade , ainda, não tem capacidade de receber tantas pessoas, por isso vários prédios são construídos rapidamente para receber os turistas. Apesar da gastronomia ser o foco, é muito caro comer em Constança. As roupas são muito baratas, tanto que eles economizam na alimentação para poder comprar roupa. Na verdade o custo de vida aqui é muito caro, e o salário mínimo é de 500 (Quinhentos) Leis, mais ou menos R$600 (Seiscentos) Reais no Brasil, e não dá pra viver com isso. E assim como no Brasil a pobreza é nítida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário