terça-feira, 26 de outubro de 2010

Wander Pires!



Quando eu era pequena, assistia ao desfile do Rio e via aquelas mulheres sambando e pensava: "Um dia vou ser como elas". Mas em todos os momentos, a agremiação que mais chamava minha atenção era a Mocidade Independente de Padre Miguel, sei lá o porquê. E o intérprete na época era Paulinho Mocidade, que numa passagem pela Águia de Ouro, disse a ele que o via quando criança e que vê-lo na escola era um marco para mim.
Wander Pires assumiu o canto da Mocidade em 1990, ainda bem jovem. E eu que nada entendia continuava assistindo ao desfile, que naquela época era conduzido por ele, alimentada pelo amor à cultura, ao samba. Já em 1998, no Desfile Oficial na Marques de Sapucaí, tive a oportunidade de vê-lo, ouvi-lo, e conclui: é lindo ver uma pessoa que tem o DOM colocá-lo em prática na avenida. Foi ali que me tornei grande admiradora de seu trabalho.  E ele ainda tem outros atributos, bom, acessível, humilde, educado, como se mostrou. O detalhe que todos os intérpretes que vem para São Paulo se tornam "estrelas", ou porque os colocamos nessa posição, ou porque eles realmente vêm de grandes escolas. Sua passagem pela Mocidade Independente de Padre Miguel que o tornou a voz popular com o grito de guerra: “Vamos lá a hora é essa”.
E no domingo,24, sem medo, chorei ao ver que ele estava no palco da minha escola, do meu povo, cantando para o meu povo, e que aquela voz fará parte de uma grande história que será contada na avenida. Estou muito feliz, e mais, estou dividindo isso com todos que amo, principalmente, Lourival de Almeida Campos, Diretor de Carnaval da Escola.



Parabéns à Nação Vai-Vai.

O caminho está trilhado. Doa a quem doer.

4 comentários:

  1. "Uma voz não pode transportar a língua e os lábios que lhe deram asas. Deve elevar-se sozinha no éter."

    Isso é Wander Pires!

    Sem mais...

    ResponderExcluir
  2. Singelas palavras, de um grande homem. Valeu, Biel! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Blog!! Tô seguindo!...rs Wander Pires é show, o tenor do samba! ♫

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, querida! Ele, definitivamente, é muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir