segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A Musa do Povo!


Junto com muitos presentes que a escola de samba Vai-Vai me promove diariamente, existem pessoas que com certeza levarei para toda a vida.  Dentre elas estão Julia Belmonte, e não poderia deixar de dizer que a Mariana Lopes, adoro o Lopes, também. Meninas novas, inteligentes, articuladas, com temperamentos diferentes mas que me mostram  no que devo mudar. E de fato e de direto são o futuro da escola.
Julia me deu este presente, e me fez chorar. Pois sei que o carinho é uma coisa que não se compra e que vale a pena lutar por estes que virão e deixar que eles continuem o que outros começaram.

Como diria Wander Pires: Valeu!!! 
Amo vc!



By Julia Belmonte
No dia 7 de Janeiro, 12 anos após seu primeiro concurso, Lyllian Bragança estará concorrendo pela quinta vez à faixa de Rainha do Carnaval de São Paulo.
Embora nunca tenha sido Rainha do arnaval, Lyllian já foi princesa duas vezes, a primeira foi em 2000, quando foi a terceira princesa da corte inédita, que contava com uma rainha e quatro princesas, como candidata do G.R.E.S. Tom Maior. A segunda vez foi no ano de 2004, quando concorreu pelo G.R.E.S. Águia de Ouro e recebeu a faixa de primeira princesa.
Lyllian Bragança Silveira

Neste ano, Lyllian Bragança recebeu a faixa de Musa do Carnaval de São Paulo 2010, pelo programa Caldeirão do Huck. Assistindo o programa, vimos uma candidata espontânea, o que foi essencial para o seu julgamento.  



 Musa do Povo, com os meninos da Fundação Casa.


Lyllian é extremamente simpática, e o que faz dela a musa do povo é sem dúvidas: a humildade! Em pouco tempo de escola ela já conquistou seu espaço e é querida por componentes, ritmistas, diretores e Velha Guarda. Como prova desse carinho e aprecio, recebeu nesse ano o título de Madrinha dos Destaques, com apenas três anos consecutivos na escola.
Além de sambar e ser bonita, Lyllian uni aspectos importantes que toda ‘mulata’ deveria ter, tenta estar ao máximo ligada nas ações culturais e sociais da escola, se preocupa, indigna, ensina e valoriza a tradição do carnaval paulista.
Depois de passar por tantas entidades, chegou a hora da musa do carnaval ir para o concurso por uma escola grande, como o Vai-Vai. 



                 Quando a alegria encontra a raça, não tem pra ninguém!

Junto com o mérito de ser uma candidata da escola do povo, vem a pressão de uma escola de 80 anos, de uma comunidade forte que quer o nome da sua agremiação sempre glorificado. Com sua linguagem culta, postura e conhecimento, volta ao concurso mais experiente e digna de trazer a faixa para a Bela Vista.


---------------------------------------------

Professora, como sempre te digo: quando a alegria encontra a raça não tem pra ninguém! Se subir naquele no palco com sua espontaneidade e toda vontade de vencer, todos saberão que ali estará a Rainha do Carnaval. Mas se isso não acontecer, não tem problema, continuaras sendo a musa do povo e isso faixa nenhuma simboliza!

Vambora minha escola a hora essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário