terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Corte do Carnaval 2011!




Para poucos o Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval Paulistano tem um significado importante. Mas ele é de extrema necessidade para o Sambista, e principalmente para as passistas que podem ali e naquele momento mostrar o que sabem fazer. No entanto, vínhamos de alguns concursos sem muita expressão no que podemos chamar de cenário carnavalesco, por exemplo, em 2009, ano que Camila Silva foi eleita Rainha, o concurso fora realizado no Auditório Elis Regina, local pequeno para abranger tantas pessoas, algumas chegaram a ficar do lado de fora. No ano seguinte, uma moça desconhecida pela grande maioria, Débora Caetano, enfrentou muitos obstáculos por conta disso, porém continuou o seu legado, firme.
Mas o que faltava no Concurso? Digo sem pestanejar, o sambista. Aquele que faz o carnaval acontecer, que conhecem e fazem as histórias do Carnaval, o concurso é o início de uma festa importante para cidade, e principalmente para nós, sambistas.
Antes de resolver participar, tentei ao máximo reaver aquelas que de certa forma deveriam estar lá. Consegui introduzir na cabeça de uma, mas sei que na cabeça de milhares era a hora do samba. Era a volta do Grande Auditório, hora de explodir de felicidade, antecedendo o Carnaval. E foi o que vi. Sambistas, sambistas, e sambistas. E vi uma Rainha que há anos não via, uma Rainha que fez valer sua coroa.
 E assim a noite de 07 de Janeiro entrará para história, pois sei que de certa forma escrevi mais uma página no samba, samba este que defenderei até o último minuto da minha vida. E principalmente, ao lado do pavilhão que me emociona, que faz parte de tudo que construí ao longo destes anos, para chegar aqui. Vai-Vai, minha família, meu amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário